quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sangue de paciente forma suposta imagem de Nossa Senhora de Fátima em Limoeiro


AGRESTE

Suposta aparição deixou funcionários da unidade hospitalar intrigados

21/02/2013 17:07 - HENRIQUE FERREIRA, do FolhaPE
Divulgação/Hospital Regional de Limoeiro
Para padres, forma se assemelha a de um rosto humano
Uma suposta imagem de Nossa Senhora de Fátima, formada por pingos de sangue de um paciente que estava internado, na última sexta-feira (16), no Hospital Geral de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, está movimentando as redes sociais e deixou médicos e funcionários da unidade hospitalar intrigados.
Segundo o assessor da direção do Hospital, Arthur Cavalcanti Filho, a imagem foi identificada por um acompanhante que estava na enfermaria junto com o idoso no momento em que o lençol foi recolhido para troca. “Depois que essa pessoa viu a mancha e comparou com o rosto de Nossa Senhora de Fátima, a polêmica se formou. A história rapidamente se espalhou e várias pessoas vieram para olhar o lençol. Até párocos apareceram para dar uma olhada”, conta.
A imagem, que se formou no lençol utilizado pelo homem de 84 anos, é um enigma também para os padres da diocese de Nazaré da Mata, que se dirigiram até o local e analisaram o suposto rosto da santa no tecido. Ainda de acordo com o funcionário do hospital, os padres foram unânimes em concordar que a mancha parecia com um rosto humano, no entanto, não se posicionaram sobre a suposta aparição. “Eles informaram que só o bispo da diocese a qual pertence à paróquia de Limoeiro, Severino Batista, poderá falar oficialmente. E no momento, ele está viajando”, disse.
O funcionário informou também que o paciente foi transferido no sábado (17) para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife, onde veio a óbito. “O senhor estava muito debilitado, apresentava um quadro de infecção urinária e precisou ser encaminhado para outra unidade hospitalar”, completou. O lençol encontra-se guardado na diretoria do Hospital aguardando o posicionamento da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário