![]() |
![]()
O documento produzido nesse encontro será apresentado aos governos Federal e dos estados do Nordeste, no dia 20 de março, durante uma reunião prevista para acontecer na capital pernambucana.
Nesta quinta, a proposta é debater um conjunto de diretrizes, que possam subsidiar os governos, tomando por base as experiências desenvolvidas por instituições e movimentos, e que têm possibilitado uma vida mais digna para famílias agricultoras, mesmo nos períodos de estiagem. No debate, estão questões como tecnologias sociais, infraestrutura hídrica, organização da produção, soberania e segurança alimentar e nutricional e meio ambiente.
Devem participar da reunião, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e das Federações de outros estados do Nordeste, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil Nordeste 2, Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), Central Única dos Trabalhadores (CUT/PE), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Cáritas NE2, Centro Sabiá, além do deputado estadual Manoel Santos e integrantes da Comissão SOS Seca, da Assembleia Legislativa da Paraíba.
|
Por Nill Júnior
|
sábado, 16 de fevereiro de 2013
SECA: ENTIDADES DISCUTEM, NO RECIFE, PROPOSTA DE PLANO DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário