terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS FUNCIONAM E POLÍCIA JÁ ATUA CONTRA DETENTOS QUE DESCUMPREM ÁREA DO SEMI ABERTO


 

Em Arcoverde, os presidiários Edmilson Silva dos Santos, 28 anos; Rinaldo da Silva Moreira, 28 anos, solteiro e Jessica Lucena Silva, 22 anos que encontram-se no regime semi aberto e fazem uso de tornozeleiras, descumpriram normas ultrapassando o perímetro estabelecido pela Justiça. Foram considerados foragidos, detidos e conduzidos ao Presídio Brito Alves.
O mesmo aconteceu em Serra Talhada : Fábio José da  Silva, 25 anos, morador da Rua do Egito,bairro Bomba, cumpre regime semi aberto em Petrolina, mas infringiu as normas e ultrapassou o perímetro estabelecido. Alegou à Polícia que havia ido a um supermercado perto de casa. Não convenceu e foi levado ao Presídio de Salgueiro.
Atualmente, pelo menos cinco estados brasileiros já estão utilizando a tornozeleira eletrônica no sistema carcerário: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Rondônia. A tecnologia possibilita que as autoridades competentes controlem a movimentação dos detentos que saem do presídio, assegurando a fiscalização quanto ao cumprimento das medidas impostas ao preso pelo juiz. 
 
 
Por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário