domingo, 17 de março de 2013

PARA 77% DOS TABIRENSES, SEBASTIÃO DIAS FARÁ MELHOR GESTÃO QUE DINCA BRANDINO, SEGUNDO MÚLTIPLA


 
O Instituto Múltipla, também aferiu através de pesquisa o diagnóstico administrativo de Tabira no Sertão do Pajeú. De acordo com a pesquisa que ouviu 300 pessoas entre os dias 28/03 a 02/03/2012. Foram ouvidos moradores das seguintes localidades: NaCidade,  São Cristovão do Amaral, Pocinhos, João Cordeiro, Caixa D’água, Fátima 2, Casas Populares, Centro, Granja, Vitorino Gomes, Fátima 1, Das Missões, São Cristovão do Amaral.
Zona Rural: Barro Branco 2, Cancão, Bananeira, Borborema, Bezerro, Jurema, Azeitona, Caititu, Aroeira, Estrada Conceição, Cachoeirinha dos Paulos, Boa Vista, Chapada, Caldeirão Dantas, Areias, Cachoeira do Jasmim, Baixio dos Manus, Barro Vermelho, Ilha do Rato, Pinhões, Campos Novos, Boqueirão, Brejinho, Arara, Barro, Baixio 1, Baixio da Ovelha, Barro Branco, Oitis, Santa Clara, Baixio 2, Cajá de Cima, Bandeira, Cajá de Baixo, Cachoeirinha, Lagoa Funda, Bandeira 1, Oiticica, Várzea, Cachoeira Grande, Corrente, Chaves, Logradouro 2, Estrada Nova Espanha, Baixio dos Costas, Cachoeira e Imbuzeiro.
A pesquisa quis aferir qual a imagem que os moradores de Tabira têm da cidade           , qual o grau de satisfação e insatisfação dos seus filho em relação a diversos serviços públicos prestados no Município, grau de aprovação e desaprovação das primeiras medidas tomadas pelo Prefeito Sebastião Dias,  o que a população espera do novo Prefeito, dentre outras questões:
Clima e imagem da cidade: Quando a população foi perguntada se a cidade de Tabira era uma lugar ótimo para se viver, bom para se viver, regular para se viver, ruim para se viver e péssimo para se viver ; a resposta demonstra o amor da maioria das pessoas pela cidade (53%).
Avaliação de ações públicas:  Quando perguntada sobre o grau de satisfação e insatisfação por ações públicas, fica demonstrado na pesquisa a desaprovação da maioria  dos tabirenses aos serviços executados pelo poder público, ainda herança da gestão Dinca Brandino (PSB). Exceção feita ao item Educação Pública e Saúde Pública, que receberam maior aprovação segundo a população.
Serviços Urbanos, meio ambiente, abastecimento e locomoção:
Desenvolvimento , econômico, agricultura e turismo
Saúde Pública
Educação Pública
Desenvolvimento social, inclusão digital, cidadania e valorização do funcionalismo público municipal
Obras Públicas
Novo  governo : 83% da população tabirense, que acompanhou as primeiras medidas tomadas pelo governo do Prefeito Sebastião Dias  no município aprovaram essas medidas, contra 17% que desaprovaram. Saliente-se que apenas 16% da população acompanhou as primeiras medidas tomadas pelo novo Prefeito, contra 70% que responderam não ter acompanhado os primeiros passos da gestão municipal e 14% que não souberam responder.
Já para 77% da população, o prefeito poeta ele fará gestão melhor que a do ex- prefeito Dinca. Para 8%,  ela será  igual e para 6%, pior contra 9% que não souberam respondeu
A pesquisa pediu que a população indicasse três prioridades: Desenvolvimento econômico, agricultura e Turismo, com 28%,Obras públicas, com 23% e saúde, com 20%, foram as mais citadas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 5,7 percentuais para mais ou para menos.
 
 
Por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário