terça-feira, 2 de abril de 2013

PT mapeia movimentação de potenciais adversários em 2014


Os possíveis candidatos são Aécio Neves, Eduardo Campos e Marina Silva

Agência Estado
             As movimentações nos Estados dos possíveis adversários do PT nas eleições presidenciais de 2014 - Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (sem partido) - já estão no radar do diretório nacional do partido. Esta foi uma das pautas da reunião desta segunda-feira (25) da direção nacional do partido com dirigentes estaduais, realizada em São Paulo. "Fizemos um primeiro apanhado sobre as pretensões dos partidos políticos nos Estados que aqui estiveram presentes. Por exemplo, quem está representando a Rede (de Marina Silva) nos Estados, se tem articulação pró-Aécio, pró-Eduardo Campos", explicou o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão. Apenas o Espírito Santo não mandou representante para o encontro.
Rui Falcão voltou a falar que a disposição do PT é que os partidos que hoje compõem a base de apoio de Dilma mantenham o apoio nas eleições de 2014. "Nossa disposição é manter partidos que estão na base do governo Dilma nesse momento. Fazer alianças a partir da Dilma", afirmou.
O dirigente também falou sobre a sucessão ao governo paulista. Além dos nomes já cogitados para concorrer ao posto ocupado por Geraldo Alckmin (PSDB) - os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Eduardo Cardozo (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde) e Guido Mantega (Fazenda) -, ele acrescentou o do atual prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. "O prefeito Luiz Marinho também (pode ser inserido) entre os nomes mencionados. Tem vários, eu posso agregar esse também', afirmou.
Segundo ele, o anúncio do candidato pode ser feito até junho, conforme prevê o presidente estadual do partido, deputado Edinho Silva. "Deve ter um processo de consulta, avaliação interna", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário