quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tabira terá Associação de Proteção e Defesa dos Animais

como-prevenir-cancer-em-animais
Tabira terá uma Associação de Proteção e Defesa dos Animais idealizada por Diana Queiroz e Aparecida Viana, com objetivos de cuidar melhor dos animais que são maltratados em nosso município.  As idealizadoras juntamente com mais tabirenses preocupados com a situação, decidiram forma à referida associação.
O grupo está contando com o apoio do Governo Municipal para abraçar esta iniciativa de prevenir e proteger os animais em risco. Em conversa com Diana Queiroz, ela nos relata que esta muito feliz em realizar e promover ações para cuidar dos nossos animais, frisando ainda os que estão em grandes riscos.
A associação está quase regulamentada para procedimentos legais em determinados casos.  Às idealizadoras juntamente com demais membros da sociedade, já iniciaram com algumas providências em etapas, sendo elas:
 1ª Levaram aos Vereadores locais a verdadeira situação que encontram-se os animais de Tabira e ouvir suas propostas e palavras de apoio.
 2ª Encontraram-se com os Secretários de Juventude e Meio Ambiente e Governo, para planejar o Estatuto que será apresentado em Planária para votação e em seguida registrá-la.
 3ª Reunião de Aprovação do Estatuto e composição da Mesa Diretora, que em seguida levará tal estatuto aprovado pela sociedade tabirense ao conhecimento e aprovação do Poder Judiciário.
Segundo Diana Queiroz, diz que no Estatuto da Associação destaca a importância da Construção de Canil e Gatil, local onde serão levados os animais que ficam soltos nas ruas, destacou ainda que aprovado o referido estatuto da associação, o mesmo terá muita utilidade e serventia para Tabira. Sendo que para essa iniciativa já tem Veterinário e pessoa que ficara responsável pelo Canil e Gatil, que será construído pela Prefeitura Municipal com apoio da sociedade tabirense, uma vez que é dever de todos contribuir com a prevenção de animais e progresso de Tabira.
Aprovação do Estatuto e Composição da Mesa Diretora da Associação será nesta Terça-Feira 06/08/2013 às 19h na Câmara Municipal, onde convida toda à população Tabirense e defensores de animais para marcarem presença no referido evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário