segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Patriota fala da importância do desassoreamento da barragem e convoca prefeituras e empresários para o “Dia D de Brotas”

patriotaFalando ao Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, falou da importância do trabalho que vem sendo feito na Barragem de Brotas e com o objetivo de cuidar melhor desse manancial tão importante para Afogados e Tabira Patriota adiantou que já está em discussão com a Compesa e a Secretaria de Meio Ambiente um trabalho de reposição de parte da mata ciliar na represa da barragem ao longo do Rio Pajeú.
Patriota convocou as prefeituras do Pajeú para o que ele definiu como o Dia D de Brotas que será no próximo dia 22 onde um grande mutirão vai acontecer com a ajuda de caçambas e máquinas de outros municípios. Patriota adiantou que a prefeitura de Tabira já acionou positivamente a sua participação no Dia D com duas caçambas e duas retroescavadeiras. O prefeito disse que depois de Afogados, Tabira é o município que vai oferecer o maior número de máquinas. Para o Dia D, José Patriota aproveitou para pedir ajuda dos empresários de Tabira para mandarem também suas máquinas ou alugarem.
Sobre a declaração do Presidente da Compesa, Roberto Tavares, que definiu o desassoreamento de Brotas como uma “ação simbólica”, Patriota disse que os sertanejos sabem a importância de uma obra como essa e não sabe baseado em que ele chegou a dizer essa expressão. Acrescentou que está recebendo apoio para o que está sendo feito, inclusive da Compesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário