quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Coluna


Espalhafatos2 
Mandela

Nestes dias, milhares de textos estão sendo escritos, em diversas partes do mundo, celebrando Nelson Mandela. O amplo reconhecimento e a reverência a ele não ocorrem sem razão.

Mandela tornou-se um dos mais expressivos líderes do nosso tempo, um símbolo à democracia e à igualdade de direitos, ao se dedicar à construção de uma obra política excepcional, que colocou fim ao “nós e eles” que caracterizava a violenta e injusta organização social da África do Sul.

Assim como alguns outros líderes da história, ele teve a consciência de que o ódio e a hostilidade, transformados em instrumento de luta política, aprofundam a intolerância e a perpetuam, impedindo que a nação floresça e se realize em sua integridade e significado.
*Por Aécio Neves

Estudo – A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios vivenciou um estudo de “Comunidades de Comunidades. Uma nova paróquia”. O encontro foi realizado no Salão Paroquial, em Tabira.

Vai casar – O blogueiro Ítalo Renan vai casar no próximo sábado (14) com sua noiva Thays Raquel. A cerimônia acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira.

De volta – A partir de amanhã (10) as Academias das Cidades reiniciam seus trabalhos com um chá da tarde. A enfermeira Marília Vasconcelos e o monitor Paulo Amaral serão responsáveis pelas atividades diárias, nos Bairros Dercílio de Brito e São Pedro.

Sob nova direção – O clube da terceira idade de Tabira, o Renascer, terá uma nova coordenação. Nesse domingo, 09, a ex-vereadora Ozita Soares passou o bastão para a professora Irene e Rogéria.

Não gostou – Segundo informações, a vereadora Maria Nelly (PSC) não gostou da data escolhida pelo presidente Zé de Bira para solenidade de entrega do Título de Cidadão Tabirense. A parlamentar não pode comparecer a sessão, pois estava no curso que realiza mensalmente.

Representação do Pajeú – Durante Congresso do Partido Popular Socialista (PPS), o presidente local Ademir de Souza, o Nêgo de Ana, foi escolhido juntamente com a vereadora Antonieta da Caixa, de Afogados da Ingazeira, para representar as cidades no Encontro.

Mais segurança – O Promotor de Justiça de Tabira, Dr. Bruno Silva Ramos, na semana passada emitiu recomendação para que a Prefeitura de Tabira se abstenha de contratar pau de arara para o transporte de estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Processada – Foi a empresa Martins. O advogado tabirense Paulo Ramalho ganhou nos últimos dias uma Ação de Reparação de Danos Morais que movia contra referida empresa. Ele que atuou em causa própria levou o montante de R$ 5 mil reais.

Judocas se confraternizam – Os judocas tabirenses estiveram se confraternizando com a professora Socorro Ramalho, na Pizzaria Tradição.

Formados – Mais uma turma do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) foi formada em Tabira. 220 alunos foram instruídos pelo Policial Militar Francinaldo, que atuou na comunidade de Brejinho.

Vale Ouro – O vereador Aristóteles Monteiro (PT) será agraciado pelo Instituto Tiradentes, em Recife, durante 77º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores  Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, com a Medalha Tiradentes – Colar de Ouro.

Vale Prata – Já o vereador Djalma das Almofadas (PSB) será agraciado no mesmo encontro com a Medalha Tiradentes – Colar de Prata. O evento vai ocorrer nos dias 12 e 13 de dezembro, no Auditório do Park Hotel, situado à  Rua dos Navegantes, 09, Boa Viagem, Recife.

Fonte; TABIRA HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário