segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Contas do ex-prefeito de Tabira são rejeitadas pela Câmara Municipal no primeiro turno

Os vereadores de Tabira rejeitaram, em 1º turno, as contas referentes ao ano de 2011 da administração do ex-prefeito José Edson de Cristóvão Carvalho, o Dinca Brandino, do PSB. A votação ocorreu em sessão ordinária dessa quinta-feira (30), na Câmara Municipal. O ex-prefeito não compareceu a sessão, não enviou defesa e nem representante.
Entre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco no parecer do ex-prefeito estão não repasse de R$ 2.654.596,37, referentes à contribuição previdenciária patronal e R$ 1.029.055,25 referentes à contribuição previdenciária do servidor ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), entre outros.
Apesar do voto político de 7 parlamentares que expressaram aprovação pelas contas do ex-gestor, 04 seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco que recomenda a rejeição. O placar final de 7×4 não foi suficiente para que as contas fossem aprovadas. O ex-prefeito precisava de dois terços de uma Câmara de onze parlamentares, ou seja, oito vereadores.
O Tabira Hoje acompanhou a sessão dessa quinta-feira (30) e trouxe trechos das justificativas dos vereadores que votaram pela reprovação e dos que aprovaram, pela ordem de convocação durante a reunião legislativa. Confira abaixo:
Marcos Crente (PSB) – Líder da Oposição
“Compromissos de gestão passada. Não tem como cumprir com seus compromissos. Meu voto é contra o parecer do Tribunal.”
Aristóteles Monteiro (PT) – Líder do Governo
“Vocês, colegas, tem a oportunidade de se redimir e votar pela rejeição das contas de que se apropriou dos repasses ao INSS tanto do servidor, quanto da patronal.”
Aldo Santana (PCdoB)
“Nós estamos votando pelo futuro de nossos netos e filhos. Vamos votar contra o Tribunal.”
Edmundo Barros (PMDB)
“Eu comparo o desvio do INSS, porque ele recolheu a contribuição dos servidores e não repassou, a mesma coisa de mandar uma pessoa depositar um dinheiro em sua conta em Afogados da Ingazeira e o dinheiro desaparecer no caminho. Eu voto a favor do Tribunal.”
Val do bar (PRB)
“Meu voto é contra o parecer do Tribunal porque se for colocar todos os bandidos na cadeia não cabe.”
Maria Nelly (PSC)
“Meu voto é a favor. Devemos votar sem partidarismo, sem amigos. O Tribunal de Contas é um órgão técnico. Ele foi até benevolente com o ex-prefeito, pois Dinca foi notificado, pediu prorrogação de prazo e não enviou defesa. Se é que tem defesa isso. O desvio do INSS é o mais grave.”
Gil da Borborema (PSB)
“Se quiser fazer alguma coisa ele não tem como. As contas vêm com rabinho preso.”
Didi de Heleno (PTB)
“Eu voto a favor o Tribunal de Contas. Eu sigo o Tribunal. Votei a favor das de Josete porque o tribunal sempre aprovou. Já as de Dinca só chegam rejeitadas.”
Sebastião Ribeiro (PSB)
“Nas votações existem questões pessoais e partidárias. Se não existisse isso, eu poderia mudar meu voto. Eu voto contra o Tribunal.”
Djalma das almofadas (PSB)
“Todo mundo sabe que fez o mal a Tabira. Josete Amaral e Dinca Brandino. Meu voto é contra o Tribunal.”
Zé de Bira (PSB)
“Eu voto contra o Tribunal porque contas piores eu já vi passar nesta Casa Legislativa.”

Fonte: BLOG TABIRA HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário