O novo prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), que assumiu em 1º de janeiro de 2013, tem sofrido para colocar a casa em ordem, pois diversos setores foram abandonados pela gestão anterior durante os quatros anos de mandato do ex-prefeito Dinca Brandino (PSB).
Hoje, os moradores do Sítio Barro Branco I procuraram os vereadores oposicionistas Val do Archote Bar (PRB), Aldo Santana (PCdoB) e Djalma das Almofadas (PSB) para denunciar como foi entregue para a nova gestão o poço artesiano e o cata vento, que desde a gestão do ex-prefeito Dinca Brandino foi abandonado.
Nos primeiros dias de janeiro, o novo prefeito Sebastião Dias determinou que a Secretaria de Administração procedesse com a contratação de José Esmeraldo Brito (Zé de Nilton), para trabalhar na Secretaria de Agricultura, com a manutenção e reparação de poços. De acordo com ele, além do Barro Branco outros poços foram repassados quebrados para a nova gestão.
Outra situação de fazer chorar foi com as fotos feitas pelo vereador Val do Bar (PRB), que mostrou a realidade do nosso Açougue Público, que durante os quatros anos do ex-prefeito Dinca Brandino não recebeu se quer uma pintura.
Na última quinta-feira (31), o Secretário de Administração, o Procurador Jurídico e o Controlador Interno da Prefeitura Municipal estiveram reunidos com os marchantes que denunciaram o descaso. Segundo eles, as portas estão enferrujadas e caindo, todas as torneiras quebradas, canos entupidos, luzes queimadas, dentre outras. Assim foi entregue o Açougue pelo “Novo Tempo” para a gestão de Sebastião.
A sorte de Tabira é que os vereadores Val do Bar, Djalma das Almofadas e Aldo Santana andaram fotografando para mostrar a população tabirense como essa terra foi maltratada durante esses quatros anos. Porém, como diz um Provérbio Chinês “As flores do futuro estão nas sementes de hoje” e isso a nova gestão já começou a fazer: plantar a semente. Um mês passou, contudo foi pouco para concertar tudo de errado feito em quatros anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário