domingo, 3 de março de 2013

GERENTE REGIONAL DA COMPESA DÁ DETALHES DE COMO VAI FUNCIONAR ADUTORA DE SÃO JOSÉ DO EGITO.

 
A Gerente Regional da Compesa, Nadja Rejane, historiou ao blog como foi o passo a passo da boa notícia da semana : o fim do colapso de abastecimento na terceira maior cidade do Pajeú, São José do Egito :
“Neste dia 01, a Compesa conseguiu acabar com o sofrimento dos 33 mil habitantes de São José do Egito. Conseguimos chegar com a tão esperada água da nova Adutora com 54 quilômetros  de extensão, partindo da Barragem do Rosário, que fica no município de Iguaraci.
A cidade estava em situação de colapso total há vários meses, recebendo água através de carros pipas. A Adutora é composta por tubos de ferro fundido de 300 mm, Tubos Defofo de 300mm e de 400mm. A vazão de chegada em São José é de 40 litros por segundo.
A captação é realizada através de flutuante com um conjunto moto-bomba de 225CV. A Obra desde sua concepção e projeto até a execução foi um sucesso e hoje estamos muito felizes em anunciar esta vitória.
Ressaltamos que embora tenhamos chegado com esta nova adutora que vai permitir que os egipcienses recebam água novamente nas torneiras, a cidade deverá continuar em racionamento seguindo um rodízio. Porém, este rodízio vai se aproximar ao que a cidade recebia antes do colapso".

Nas fotos  enviadas pela Compesa ao blog, a água chega à ETA de São José do Egito. Na sequência, os reservatórios prontos para tratar a água. No final, as famílias beneficiadas na ponta. Segundo a empresa, o racionamento vai continuar, mas a distribuição será próxima do que havia antes do colapso.

 
 
Por Nill Júnior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário