segunda-feira, 1 de abril de 2013

Secretaria de Educação promoverá primeira caminhada de conscientização do Autismo


por Devyd Santos

(03) BANNER 120X70
A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação promoverá nesta terça-feira, 2 de abril, a primeira caminhada de conscientização do Autismo. A concentração acontecerá em frente ao Fórum e seguirá até a Praça Gonçalo Gomes.
Na manifestação, todas as escolas municipais deverão comparecer a caminhada, uma maneira que a secretária de Educação Araceles Batista, encontrou para, além de mobilizar a cidade, ensinar aos alunos a importância dessa data.
“Nós estamos destacando o Autismo, pois estaremos vivenciando o seu dia mundial, porém essa mobilização serve também para as diversas deficiências que encontramos tanto nas escolas, quanto em todo o município. As escolas estão preparando diversos materiais e falando sobre o tema com os alunos, e, nós que compomos a rede municipal de ensino, temos o dever de ensinarmos a importância do respeito mútuo e de aceitarmos o nosso semelhante, mesmo em meio as diferenças”, declarou a secretária.
Desde a última terça-feira, 26 de março, todas as escolas da rede municipal receberam materiais que darão suporte aos professores. Foram entregues filmes de conscientização, CD’s, slides, panfletos e cartazes.
No dia dois de abril em diversos lugares do mundo é comemorado o Dia Internacional de Conscientização do Autismo. São diversos monumentos, prédios públicos, que colocam faixas, refletores na cor azul clara, cor que representa a campanha.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário