sexta-feira, 28 de junho de 2013

Engenheiro da Prefeitura de Tabira anuncia licitação para reforma do hospital e diz que obra do canal da Granja está errada

por Flávio Marques

franciscoCom a experiência de quem já coordenou obras da Prefeitura de Petrolina e teve ampla atuação na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o Engenheiro Francisco Batista integra hoje a equipe do governo Sebastião Dias.
Falando à Rádio Cidade FM ontem, Dr. Francisco disse que o orçamento para a ampla reforma do Hospital de Tabira seria inicialmente de 810 mil reais. Uma vez que o FEM conquistado junto ao governo Eduardo Campos somou pouco mais de 400 mil reais, o projeto teve que ser readequado. A licitação será dia 15 de julho e a previsão é de que a reforma do hospital seja iniciada no início de agosto com prazo de 180 dias para a conclusão. O engenheiro também anunciou que a Prefeitura de Tabira vai iniciar nos próximos dias a construção do calçamento de três ruas.
Dr. Francisco aproveitou para criticar a qualidade das obras do ex-prefeito Dinca. Disse que o Canal da Granja construído na gestão passada está errado em 70%. O canal não tem junta de dilatação, as bordas do canal não tem contra piso e não suporta uma chuva torrencial. Adiantou que o recurso do canal foi liberado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e que em todas as viagens que fez a Tabira como observador da obra do canal, nunca encontrou um engenheiro da construtora que também não tinha canteiro. As irregularidades eram tantas e o tratamento do ex-prefeito Dinca tão desumano, que ele preferiu se afastar.
Ao final, ele admitiu que o governo Sebastião Dias fará o realinhamento do asfalto construído erradamente pelo ex-gestor e lembrou que o mesmo entregou as chaves das casas do conjunto habitacional, mesmo sem ter concluída a iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário