segunda-feira, 24 de junho de 2013

Reunião debate instalação do SAMU no médio e alto Pajeú


ambulancias_samuColaborou Marcelo Patriota
Em reunião realizada na tarde desta quarta (19), na Secretaria Educação, em Tabira, houve discussão sobre a chegada de uma unidade regional do SAMU no Sertão do Pajeú.
Participaram o anfitrião Sebastião Dias mais os prefeitos José Patriota (Afogados da Ingazeira), Arquimedes Machado (Itapetim), Zé Mário (Carnaíba), Luciano Torres  (Ingazeira), Dessoles (Iguaracy), José Vanderlei (Brejinho), Deva Pessoa (Tuparetama), Delson Lustosa (Santa Terezinha), Cida Oliveira (Solidão) e Romério Guimarães ( São José do Egito). O único ausente foi o prefeito de Quixaba, Zé Pretinho.
A reunião apresentou o modelo de gestão do SAMU e as contrapartidas financeiras dos municípios.Serão duas unidades em Afogados da Ingazeira e duas em São José do Egito. Cada uma com uma ambulância básica e uma avançada, com UTI, além de uma unidade de suporte básico em Tabira.
Afogados da Ingazeira vai atender, além da sede, os municípios de Quixaba, Carnaíba, Iguaracy e Ingazeira.
Já as unidades de São José do Egito, atenderão aos municípios de Itapetim, Brejinho, Tuparetama e Santa Terezinha. A de Tabira vai atender também ao município de Solidão.  A Central de Regulação 192 está sendo implantada em Serra Talhada e deve entrar em setembro. Os prefeitos saíram satisfeitos da  reunião.
Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário