sábado, 22 de junho de 2013

Tubarão é encontrado morto na Praia de Boa Viagem

Do JC Online

 / Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Um tubarão de aproxidamente 1,30m foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (21) na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Populares encontraram o animal por volta das 10h30.

O ambientalista Adriano Artoni levou o tubarão para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde vai tentar descobrir o que pode ter causado a morte do animal. Não está descartada a possibilidade de o tubarão ter ficado preso em alguma rede de pesca.
TARTARUGA - Também nesta sexta-feira (21), uma tartaruga da espécie foi encontrada na praia de Casa Caiada, em Olinda. O animal tinha mais de 100 quilos e um metro de comprimento. De acordo com o ambientalista Adriano Artoni, a tartaruga pode ter ficado preso em uma rede de pesca.

"Ele tinha sinais de afogamento e as nadadeiras estavam com arranhões e perfurações", disse. Os moradores chamaram o ambientalista quando viram o animal, que estava há dois dias na praia. O corpo do animal foi levado, com ajuda de funcionários da Prefeitura de Olinda, para um aterro sanitário.

IGUANA - Funcionários de um circo encontraram uma iguana na noite dessa quinta-feira (20), em Maranguape 1, Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O animal foi encontrado no mesmo local onde apareceu um bicho-preguiça, semana passada. A iguana foi levada para uma área de mata atlântica localizada num quartel da PE-15.

MERO - Já na praia de Suape, no Litoral Sul, foi encontrado um peixe mero com 1,76 metro de cumprimento e pesando mais de 150 quilos. O animal foi encontrado na quarta-feira (19). Este foi o quinto mero achado morto na praia nos últimos dois meses. Segundo Artoni, o mero é uma espécie em extinção e sua caça e pesca está proibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário