quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeitura de Tabira encaminha documento e aguarda liberação para reinício das obras da UBS

ubs-fatima-ii
A Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Tabira encaminhou para o Ministério da Saúde o último documento solicitado para a liberação do reinício das obras da Unidade Básica de Saúde, do bairro de Fátima II.
De acordo com o Secretário de Obras e Urbanismo, Mário Amaral, em breve o Ministério está concedendo a ordem para retomada da construção. “Nós encaminhamos o que foi solicitado, sendo o último documento a escritura do terreno e aguardamos a liberação por parte do Ministério”, afirmou.
A construção foi paralisada porque o dono do terreno desapropriado pela Prefeitura, Ioni Bezerra dos Santos, não aceitou o valor oferecido pelo então prefeito Dinca Brandino, em 2011, e decidiu ingressar na Justiça para a realização de uma nova avaliação.
Neste ano, o prefeito Sebastião Dias Filho determinou que uma comissão procedesse uma nova avaliação do terreno e o pagamento justo da área. Em seguida, Ioni pediu desistência da ação.
ubs-fatima II
Quando estiver pronta, a Unidades Básicas de Saúde (UBS) vai oferecer atendimentos básicos e gratuitos e os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário