terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ANTONIO DE DÚ E VAGNER LEANDRO DE TABIRA FORAM ENTREVISTADOS SOBRE O MENSALÃO.


Os dirigentes do PC do B de Tabira Antônio de Dú e Vagner Leandro foram entrevistados no Programa Tarde Total apresentado por Léo Brasil na Rádio Comunitária Tabira FM no dia 12 de dezembro de 2013 sobre Ação penal 470 denominada também de mensalão.  Na introdução da entrevista os dois militantes disseram que divergem da forma como a mídia vem dando cobertura ao mensalão, mas eles deixassem claro também que o PC do B sempre foi contra a qualquer tipo de corrupção. Leia um resumo da entrevista aqui.

Léo Brasil – Vocês são a favor do mensalão e quais seriam as causas deste escândalo que a mídia só fala nele o tempo todo?

Antônio de Dú –  Na verdade, o mensalão não deveria ter nem esse nome, isto é caixa dois para  financiamento de campanha , mas a grande mídia sempre tratou como prioridade o mensalão para prejudicar os governos Lula E Dilma.  Os governos trabalhistas neste país sempre foram alvos da grande mídia, um exemplo disso está num acontecimento recente. A Comissão da Verdade Descobriu que Juscelino Kubitschek foi morto pela ditadura militar. Passamos 20, 30 anos para ter conhecimento de uma barbárie dessas. A Rede Globo apoiou a ditadura militar, então a Globo foi conivente com a morte de Juscelino Kubitschek.  O que era que Juscelino Kubitschek queria? Mais democracia e mudanças sociais no país. Ele foi morto por isso. E, Com o aval da CIA, o dedo dos Estados Unidos estava no meio, estava no meio da morte de Juscelino Kubitschek.  Os Estados Unidos apoiaram os conservadores deste país para implantar a ditadura militar. Então eu me resguardo o direito de ser contra a forma como está sendo julgado o mensalão. O mensalão é um julgamento político.

Vagner Leandro – o PC do B,  o meu partido, nunca defendeu ladrão, nem corrupção e muito menos coisas erradas.  O mensalão se existiu de fato, é produto do sistema eleitoral no Brasil corrompido que foi herdado do PSDB e do DEM. Um exemplo disso é a compra de votos nesse país de cima a abaixo. Voto virou mercadoria.  Se fosse para prender os políticos que compram votos e os eleitores que vendem não tinha cadeia que coubesse no Brasil. O julgamento do mensalão foi um golpe judiciário e um julgamento político.  O sistema está corrompido e o pai do mensalão é à direita desse país e o capitalismo.

Léo Brasil – De onde vem o dinheiro do mensalão? O povo só fala em bilhões, é do bolso da gente esse dinheiro?

Antônio de Dú – O dinheiro do mensalão, segundo o que está na Ação Penal 470,  é o dinheiro da Visa Net que foi desviado.  73 milhões e, segundo auditoria que houve no Banco do Brasil, esse dinheiro não era dinheiro público, era dinheiro privado.   E a Visa Net é uma empresa Americana, para refrescar mais a memória do ouvinte que não está entendendo o que é Visa Net.  Visa Net é esse cartão da bandeira VISA, que na verdade irrigou também os cofres dos MARINHOS DA REDE GLOBO.  O esquema de Marcos Valério também favoreceu a muita gente rica neste país e  nunca o ouvinte ou telespectador ficou sabendo que  esse esquema do mensalão também favoreceu os cofres de  gente que vive falando mal dele.  Ninguém fica sabendo disso se não investigar melhor. Leiam a “Privataria tucana”.  O outro fato importante é que a mídia tem partido político, a mídia é contra os governos trabalhistas como foi João Goulart, Juscelino, Getúlio, Lula, entre outros. A verdade é que tem muitos escândalos pipocando a todo instante neste país bem maior do que o mensalão. Estes escândalos chegam a ser até ser 30 vezes maiores do que o mensalão e a mídia não dá nenhum espaço para esses escândalos e ainda os ignora. Se perguntar hoje ao brasileiro comum, ao Professor, muitos não vão saber responder. Qual foi o maio escândalo de corrupção no Brasil? A maioria dos brasileiros vai dizer que é o mensalão, por conta da mídia, por conta do bombardeio midiático e não é. Não defendo corrupção,  seja ela qual for, mas no Brasil existe uma campanha midiática para criminalizar, satanizar, demonizar o político e a política brasileira e isso não é bom para a democracia.

Vagner Leandro – O sistema está corrompido, quem não se lembra da última eleição em Tabira? Quem não se lembra de muita gente deitada nos colchões nas calçadas esperando o político corrupto para se corromper. Quem compra e quem vende o voto faz parte da mesma quadrilha.  A grande mídia no Brasil particularmente a Rede Globo, virou partido de oposição a Lula e Dilma, por que e para quê? Porque ela faz parte da elite brasileira que está incomodada com as mudanças que estão acontecendo nestes últimos 10 anos no Brasil com Lula e Dilma.

Léo Brasil – Porque demoraram tanto para julgar esse povo do mensalão?

Antônio de Dú – A pergunta talvez seja mais fácil de responder com outra pergunta: Porque atropelaram o mensalão do PT e não julgaram outros mensalões que são maiores? E o mensalão tucano que é anterior ao do PT? É um julgamento político é por isso que demorou e ainda continua porque o tempo dele quem faz é a mídia. A mídia não desgruda do mensalão  há 06 anos e não dá sinais que vai parar de falar dele nem tão cedo.  
Vagner Leandro – Não sou eu que estou dizendo, grandes juristas deste país  dizem que Joaquim Barbosa utilizou para julgar o mensalão uma teoria que dispensa provas para justificar condenações, a chamada presunção de culpa. Foi um dos maiores golpes da história.

Léo Brasil – Onde estão as provas do mensalão?

Antônio de Dú – Grandes juristas desse país põem em dúvida o julgamento do mensalão. José Serra chamou os blogs de “blogs sujos” e são os “blogs sujos” que estão contrapondo essa  grande mídia. “Os jovens estão sendo manipulado pela mídia”, disse o Papa Francisco,  olhando para as câmeras da Globo.

Vagner Leandro – Alguns Ministros do STF pesam a questão do mensalão da mesma forma que a mídia. Joaquim Barbosa pode ser um homem bem intencionado, mas, por exemplo, esse discurso dele sobre a política e sobre os partidos no Brasil é uma desgraça para a nossa democracia. Nós temos políticos bons e partidos bons no Brasil. O lado ruim da política e dos partidos deve ser combatido, mas não podemos generalizar a política como faz Joaquim e a grande mídia. Isto só interessa a elite conservadora. Por Dedé Rodrigues*

Nenhum comentário:

Postar um comentário