terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Teresa Leitão assume oficialmente o comando do PT em Pernambuco



Teresa Leitão foi a vitoriosa no Processo de Eleições Diretas. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo
Teresa Leitão foi a vitoriosa no Processo de Eleições Diretas. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo
Num ato solene, a deputada estadual Teresa Leitão assume oficialmente nesta segunda-feira (16) a Presidência do PT em Pernambuco. Na última terça-feira, Teresa já havia assumido o comando da legenda, mas sem festa e os trâmites, digamos, mais sociais. O ato político desta segunda será no Auditório do Brum, no Centro de Convenções, em Olinda, com a participação das principais lideranças petistas no estado. Durante o encontro, também serão empossados os 56 membros do Diretório Estadual da legenda.
Teresa Leitão foi a vitoriosa no Processo de Eleições Diretas (PED). A disputa, como todas do PT, foi carregada de críticas e farpas. O advogado Bruno Ribeiro, ligado ao grupo do senador Humberto Costa, desejava o segundo turno, mas um acordo o colocou na condição de vice dentro da gestão da parlamentar. Teresa é ligada ao grupo do ex-prefeito do Recife João da Costa, que inicia um processo de apaziguamento das relações dentro do partido. Aliás, esta é uma das metas da nova presidente, que também garante consolidar um palanque forte para a reeleição da presidente Dilma Rousseff no estado. 
Os deputados federais Fernando Ferro, Pedro Eugênio e João Paulo devem acompanhar a posse da correligionária. Os deputados estaduais Manoel Santos, Isabel Cristina, Sérgio Leite, além do senador Humberto Costa, marcam presença. Os 13 prefeitos do partido do estado também estarão na posse. A gestão de Teresa segue até 2016. Com o acordo, Bruno Ribeiro segue no comando do partido até 2018. Ainda este mês, uma reunião será convocada para eleger a Comissão Executiva Estadual do partido, que possui 19 membros.

Fonte:  www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário